terça-feira, 24 de maio de 2011

CENA na 5 apresenta pesquisas em (forma de) arte


Ter, 24 de Maio de 2011 15:29

Para estudantes que desenvolvem projetos de pesquisa na Escola de Teatro e Dança da UFPA (ETDUFPA), esta é uma oportunidade de transformar reflexões e artigos científicos em apresentações artísticas. O projeto de extensão CENA na 5, coordenado pelo professor Saulo Silveira, tem como um dos seus objetivos viabilizar um espaço para aplicação prática das pesquisas e trabalhos cênicos desenvolvidos dentro da Universidade.

Segundo o professor, a idéia para o projeto surgiu da necessidade dos alunos-pesquisadores conceberem exercícios cênicos junto aos grupos de pesquisa: “Geralmente os grupos e os projetos de pesquisa, como iniciação científica, especialização ou mestrado, dialogam idéias, refletem sobre textos, escrevem artigos, mas nem sempre transformam seus pensamentos científicos em cenas artísticas”, explica Saulo.

O professor aponta ainda outras metas do projeto: “o CENA na 5 também pretende instigar a produção artística independente por meio de um diálogo interartístico entre os discentes dos cursos de Dança, Teatro, Música, Cenografia e Figurino da UFPA e de outras instituições artísticas", contribuindo, também para a formação de um público para a arte da cena contemporânea.

Mensalmente, o projeto apresentará quatro trabalhos de no máximo 15 minutos, compondo uma única apresentação com uma hora de duração. A prioridade do projeto é garantir oportunidade para os novos pesquisadores, mas docentes também podem se inscrever. As inscrições ocorrem durante as duas primeiras semanas de cada mês e podem ser feitas na Secretaria acadêmica da ETDUFPA.

A apresentação de maio acontece dia 27, na ETDUFPA. O evento é aberto ao público e a entrada é franca.


Serviço

Projeto Cena na 5

Inscrições

Quando: Nas duas primeiras semanas de cada mês, de preferência das 8h às 13h.

Onde: Secretaria Acadêmica da ETDUFPA (Trav. D. Romualdo de Seixas, 820, esquina com a Jerônimo Pimentel)

Como: O interessado deve preencher cadastro com nome, telefone e inserir informações necessárias da Cena enviada, como release, tempo de duração e a origem do trabalho.

Apresentação de maio

Onde: Sala 5 da ETDUFPA (Trav. D. Romualdo de Seixas, 820, esquina com a Jerônimo Pimentel)

Quando: dia 27, às 18h.

Como: Entrada franca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário