sexta-feira, 20 de maio de 2011

: :Top España concede bolsas a alunos e professores da UFPA

Estudantes de graduação e professores da Universidade Federal do Pará (UFPA) podem se inscrever, até o dia 9 de setembro de 2011, para participar do Programa de Mobilidade Internacional Top España, oferecido pelo Santander Universidades. Serão concedidas sete bolsas de estudo, das quais, seis contemplam alunos de graduação e uma, professor. OEdital já está disponível.

As inscrições deverão ser feitas pelo Portal Santander Universidades. Após preencher a ficha online, disponível no site, o aluno deverá imprimi-la e dirigir-se à Pró-Reitoria de Relações Internacionais (Prointer) da UFPA , trazer o original e a cópia do comprovante de matrícula, do histórico escolar, do RG e do CPF, Currículo Lattes documentado, Passaporte válido, Carta de Recomendação (de um professor ou coordenador do curso) e Carta de Intenções expressando os motivos pelos quais deseja participar do Programa. “No caso de professor, não é necessária a ficha de inscrição online, somente os documentos de identificação, passaporte, Currículo Llattes e Carta de Intenções”, explica a professora Leila Said Assef Mendes, assessora da Prointer.

Salamanca - As bolsas ofertadas incluem passagens aéreas de ida e volta, traslados, alimentação e hospedagem. O curso terá duração de três semanas na Universidade de Salamanca, um dos centros de ensino superior mais tradicionais da Europa e um dos mais antigos do mundo.

O Programa visa contribuir para a formação acadêmica, oportunizando aos participantes mais conhecimento do idioma e da cultura espanhola. Atualmente, 34 instituições de ensino superior em todo o Brasil estão conveniadas ao Santander Universidades, entre elas, a UFPA.

Participam do Programa as seguintes instituições: Anhanguera, Coc-Seb, ESPM, Fatecs, FMU, Grupo Laureate, Insper, Metodista, São Judas, UCB, UEPB, UERJ, UFAC, UFAM, UFMS, UFOP, UFOPA, UFPA, UFRA, UFRPE, UFRR, UFT, Unesp, Unicamp, Unifap, Unifesp, Uninove, Unip, Unir, Unisantos, Unisinos, Unit, Unitau e USP.

O Top España está na segunda edição com quase o dobro das bolsas de estudo oferecidas no ano passado em todo o Brasil. A estimativa é que, até dezembro deste ano, outros Programas de Mobilidade Internacional sejam lançados para a concessão de aproximadamente 1.120 bolsas oferecidas pelo Santander Universidades.

Para mais informações, consulte o Edital.

Serviço:

Para participar, o candidato deve procurar a Pró-Reitoria de Relações Internacionais (Prointer) da UFPA, em dois endereços: 3º andar do prédio da Reitoria da UFPA, no Campus Guamá, em Belém; ou na travessa 3 de Maio, 1573, entre as avenidas Magalhães Barata e Gentil Bittencourt , no bairro São Brás.

Horário de atendimento: De 2ª a 6ª feira, das 9h às 12h e das 14h às 15h.

Contatos: (91) 3201-7211/ 32018713/ 3249-4442. E-mail: prointer@ufpa.br

Texto: Ericka Pinto e Julize Garcia- Assessoria de Comunicação da UFPA

Nenhum comentário:

Postar um comentário