terça-feira, 29 de março de 2011

Questões do Imaginário

Agora, dedico este momento à explanação da disciplina do professor Paes Loureiro, Questões do Imaginário.
Nesta disciplina nós aprendemos que o conceito de teatro é diferente em cada parte do mundo. O conceito que aqui no Ocidente temos de teatro, é diferente do conceito de teatro que os orientais possuem. O conceito é tão diferente que até mesmo os gestos são diferentes. Um gesto em um palco no oriente pode ter outro significado aqui no palco do ocidente. Assim como para drama.
Assim como o teatro depende da região em que atua, a minha imaginação depende em que realidade eu vivo. Ou seja, as ideias que terei, os pensamentos que terei e as decisões que tomarei dependerão do meio em que vivo. E a isso nós chamamos de imaginário.
O imaginário é capaz de mover o mundo! Ele é capaz de gerar vários sentimentos e desejos diferentes em cada tipo de pessoa. E tudo depende da vida que cada um tem. Sendo assim, nenhum imaginário é mais importante que o outro. Porém, é muito comum imaginário ribeirinhos ou interioranos sofrerem preconceito. Pois a mídia acaba inibindo a propagação de seus mitos, boatos, etc.
E com uma comunição, mídia, fortalecidos, permite que um mito dure por muito tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário