segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Graduação - Modos de ver

Cada experiência de um olhar é um limite.

É preciso tentar existir através de si mesmo. Sem usar a palavra e a visão do outro.

Nós estamos efetivamente a repetir a ação das pessoas aprisionadas na "Caverna de Platão". Para José Saramago, este seria o mundo que vivemos hoje.

Manoel de Barros: "o que eu vejo não vem de fora, vem da minha imaginação, vem de dentro".

A visão da realidade depende de cada um de nós em momentos diferentes da nossa vida.

Se eu não me conheço, não conseguirei conhecer o outro. Sendo assim, se eu não consigo enxergar o meu íntimo - como realmente sou - eu não conseguirei enxergar o outro e conhecer o íntimo dele.

Às vezes, ver um pouco de menos pode te ajudar a ver mais.

A visão de mundo é construída também pelo imaginário coletivo e local. E nenhum imaginário é mais rico ou mais pobre que o outro.

Todos veem, mas poucos enxergam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário